O Brasil perdeu da Sérvia, por 3 a 0, com parciais de 25-22, 25-20 e 25-22, na quarta-feira, pela terceira rodada do Grupo H do Mundial Masculino de Vôlei, disputado nas Filipinas. Com isso, a Seleção Brasileira ficou dependente do resultado do jogo da República Tcheca para saber se avança ou não na competição.
Luto em quadra - A apatia brasileira em quadra pode ser explicada por uma notícia impactante antes do jogo envolvendo o técnico Bernardinho. A mãe do treinador - Maria Ângela Rezende - morreu aos 90 anos, enquanto o comandante está disputando o Mundial. Emocionado, Bernardinho chorou no aquecimento da partida.
Na classificação, a equipe permanece com seis pontos e foi ultrapassada pela Sérvia, que assumiu a liderança da chave, com a mesma pontuação. Fora da quadra, o Brasil seca a República Tcheca, que enfrenta a China, nesta quinta-feira, a partir das 10 horas (de Brasília).
Os tchecos ocupam o terceiro lugar, com três pontos, enquanto a China é a lanterna do grupo, sem nenhum ponto e já eliminada da competição.
Veja os possíveis cenários - Uma vitória por 3 a 0 da República Tcheca sobre a China empurra o Brasil para terceiro lugar e decreta a eliminação da Seleção. Enquanto isso, qualquer vitória da China garante os brasileiros nas oitavas de final.
Apesar da situação delicada, a Seleção também pode avançar com vitória da República Tcheca: um triunfo por 3 a 2 coloca o Brasil nas oitavas de final, enquanto um triunfo dos europeus por 3 a 1 define o classificado no saldo de pontos.
Campanha do Brasil - Antes de perder para a Sérvia, o Brasil vinha de duas vitórias no Mundial. Na estreia venceu a China por 3 a 1, com parciais de 19 a 25, 25 a 23, 25 a 22 e 25 a 21. Depois, a Seleção bateu a República Tcheca, por 3 a 0, com parciais de 25 a 11, 25 a 22 e 25 a 18.